"Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou! "

Florbela Espanca


segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Momento Sentido e Exposição de Pintura

"Madrugadas Clandestinas " Acrilico S/Tela 60x100

Foi com emoção, e os olhos marejados de lágrimas que hoje vi o meu nome e a minha foto, junto à bandeira de Portugal.
Desde pequena que sempre sonhei vir a ser pintora , que adorei brincar e jogar com as cores...Mas a vida e o tempo não mo permitiam, até que em 2003 , e, após uma situação de desemprego, que me deixou muito triste por me sentir injustiçada, refugiei-me nas tintas como terapia, e mais tarde também nas letras.

Hoje penso que Deus, ou o nome que cada um lhe queira dar... pois mesmo os que não acreditam Nele, acreditam quase sempre numa força Superior, tem sempre um caminho reservado para todos nós. As pessoas não se cruzam por acaso... e as coisas não acontecem por acaso...
Hoje, eu consegui apagar a Mágoa que ainda existia no meu coração para com todos aqueles que estiveram envolvidos no processo do meu despedimento. Hoje , eu recordo os seus rostos e as suas vozes , com saudades e muita Paz.. Hoje eu peço ao Deus em que acredito que os abençoe, porque eles foram elementos necessários neste caminho que agora começo a percorrer aos poucos...Sei que Deus tinha e tem outros projectos para mim.
Este Deus ou esta energia, como lhe queiram chamar, e de quem eu quase sempre me esqueço, sinto que tem estado sempre ao meu lado, que nunca me abandonou, nesta vida que não me tem sido muito fácil de trilhar...

Nos últimos meses vi o meu nome nas pequenas imprensas regionais, e no último Sábado vi a imagem de uma tela minha , usada como sinopse em peça de teatro, e imprimida até nos próprios bilhetes do mesmo espectáculo. Tenho visto ao longo dos dois últimos anos as minhas pinturas serem acolhidas em vários sites , a todos agradeço de coração!!!...

Mas hoje, como Vos digo comovi-me até ás lágrimas, pela bandeira de Portugal, por estar ao lado de grandes pintores, e por ter sido escolhida por um grande pintor da Argentina no seu site que se chama "Pintores del alma".... É com a alma que pinto!!!... O meu Muito Obrigada a Alfredo Jesús Rocha ( psíquico, pintor e escritor" ver aqui (http://www.alfredojesusrocha.com.ar/ ) por ter captado a minha mensagem.

Neste link podem ver-me incluída nos "Pintores del alma" (http://www.pintoresdelalma.com.ar/galerias2.htm) , onde têm o link directo para a minha página na Artelista.

A todos os que se têm cruzado na minha vida, aqui ou na vida real , eu agradeço a Deus por existirem!...


Aproveito para anunciar a minha próxima exposição " Libertação dos sentidos" no Hospital Garcia da Orta em Almada de 26 de Setembro a 24 de Outubro.
A mesma será realizada no Hall da Administração do Hospital, e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 9h e as 19h.

4 comentários:

Rita Galante disse...

Querida, minha querida, estou tão feliz por ti...

Não tenho palavras... Já te enviei e-mail.

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!
Rita

Anônimo disse...

Olá prima-mana :)

Não vi a nossa bandeira, a da nossa Pátria com a tua tela ao lado, mas, ainda assim também eu chorei ao ler o teu post.

Tenho orgulho em ti, e tu sabes, pela Mulher e pessoa que és. Como vez Deus transformou na tua vida o que parecia uma desgraça em Graça. E sei que és muitoooooooo mais FELIZ hoje.

Parabéns! E ainda que com passinhos pequenos, digo-te que, quem "pinta para Deus" vai longe de certeza...

Besos e continua,

Com carinho de quem "parece" ter nascido no mesmo dia que tu :)

Ana Margarida Santos

Maria Clarinda disse...

Parabéns Amiga!!!!Fiquei feliz!
è nada acontece por acaso!!!!!
Jinhos de carinhos mil

Anônimo disse...

Muitos Parabéns querida Margusta
O Henrique encaminhou-me o email que lhe enviaste com os pintores...ocorreu-me fazer um site dedicado os pintores desconhecidos, tem obras extraordinárias por aí, e, continuamos sempre a falar dos mesmos!
Desejo que estejas bem de saude....
Feliz domingo
Beijos no teu coração
Ashera